Projetos Educacionais

EDUCAÇÃO INFANTIL DOM DADEUS GRINGS

Em parceria com a Secretaria de Educação de Porto Alegre (SMED) a creche atende a 114 crianças de zero a seis anos de famílias da comunidade localizada na Região Extremo-sul da capital gaúcha.

CIDADE ESCOLA

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (SMED), foi implementado o Projeto Cidade Escola com a proposta de oportunizar a Educação Integral, através de oficinas, em espaços diferenciados e de novas vivências. Um olhar pedagógico diferenciado nasce, fortalecendo os conteúdos de uma forma lúdica e atrativa. São 140 crianças que usufruem das oficinas de artesanato, educação ambiental, esportes, informática, música, numeramento, letramento e fotografia, teatro e dança.


ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

Os adultos também ganham oportunidade de aprendizagem no Centro Social Pe. Pedro Leonardi. De segunda a quinta, das 8h às 11h, homens e mulheres, além de idosos, têm aula de alfabetização. Por aqui, nunca é tarde para se aprender.


 BIBLIOTECA COMUNITÁRIA

Em parceira com Ministério da Cultura, foi fundada no Centro Social Pe. Pedro Leonardi o Ponto de Leitura Clarice Pacheco. A biblioteca comunitária é destinada a encontros para contar e ouvir histórias, letramento e teatro de fantoches. Após seu falecimento(2/09/2002), os pais de Clarice organizaram uma produção literária em cinco obras: Cadernos de Poesias; O Tempo de Cada Um (novela juvenil); e Um Dia na Vida (contos), Um Amor de Cãozinho I - Floquinho e Um Amor de Cãozinho II - Floquinho e Pluminha.


 SAIBA COMO VOCÊ PODE NOS AJUDAR


Doe, divulgue, compartilhe!