Como Posso Ajudar?

Faça parte desta história fazendo sua doação.

Porque doar?

As doações possibilitam a qualificação do trabalho e a melhoria da estrutura física para os atendimentos. Sua contribuição, além de auxiliar nossas crianças, adolescentes e idosos atendidos mensalmente, é um exercício de cidadania.

Recebemos doações em dinheiro, alimentos não perecíveis, roupas, material escolar. Podemos agendar a busca, informe-se ao lado

O Centro Social Pe. Pedro Leonardi possui outros canais de captação de doações, saiba quais são eles:

Projeto Jam Skatinga e o Centro Social Padre Pedro Leonardi

Rompendo as expectativas, na zona sul de Porto Alegre, mais precisamente no Bairro Restinga, o Centro Social Padre Pedro Leonardi, da Paróquia Nossa Senhora da Restinga, com mais de 13 anos de atuação no Terceiro Setor e com relevantes serviços prestados na área social no Bairro Restinga. O projeto JAM SKATINGA é um trabalho que pensa a cultura do skate como ferramenta social capaz de educar, profissionalizar e transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social da região.  A palavra “JAM” é uma gíria comum utilizada entre os skatistas e tem como significado “reunir a galera para andar de skate”. Com este conceito que nasce na cultura do skate a ideia é transportá-lo para o universo da geração de renda e promoção de cultura neste território afastado do centro urbano de Porto Alegre

Não só pelo projeto de produção dos shapes o Centro social Construiu , contando com parceiros da iniciativa privada e os Colorados de Fé, a construção de uma pista de Street Skate, de 200², que esta em funcionamento onde desenvolve oficinas durante a semana e é aberta à comunidade nos sábados e domingos.

O que é o projeto Jam Skatinga

Por onde passa a formação a formação dos jovens na no projeto de formação e capacitação do ateliê de serigrafia e marcenaria voltada para a produção dos shapes.

1-Oficinas pedagógicas de iniciação e progressão na prática do Skate;

2- Elaboração e fabricação de shapes para skate com a característica única que só a artesania na produção deste artefato pode oferecer. Perpassando por todo processo de idealização, recorte, prensagem, impressão em serigrafia, acabamento e distribuição;

3- Ateliê de artes gráficas com foco na capacitação para que os jovens dominem a técnica de criação artevisual voltada para a produção de imagens que farão a decoração dos shapes e estampas em camisetas.

4- Formação continuada com oficinas de Relações humanas voltadas para o trabalho cooperativado, estímulo da criatividade e promoção de uma cultura de colaboração e desenvolvimento social.

A marca Jam skateboard

O projeto já deu um salto e esta com uma marca chamada Jam Skateboard, onde já consegue produzir estampas em camisetas com uma estética própria além da produções de shapes que já esta sendo comercializada em alguns pontos da capital gaúcha.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Valorizar e fomentar a Cultura do Skate e Artes Visuais como ferramenta emancipação social e econômica;

- Formar jovens profissionais para o universo do skate;

- Mobilizar empresas e indivíduos para a ação de responsabilidade social, esportiva e cultural;

- Buscar a auto-sustentabilidade do projeto, bem como apoiar às ações que o Centro Social Padre Pedro Leonardi desenvolve;

- Desenvolver uma cultura da fé, solidariedade, trabalho coletivo e valorização da vida.

 

Contato:

jamskateboard@aparecidatinga.com.br

Fone: (51) 984104884

Instagram: @jamskatinga

www.aparecidatinga.com.br

 

FUNCRIANÇA

Você pode destinar até 1% de seu Imposto de Renda Pessoa Jurídica e até 6% de seu Imposto de Renda Pessoa Física em nome da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga apoiando nossos projetos:

Clique no botão abaixo, selecione um de nossos projetos e faça sua doação.

FAÇA SUA DOAÇÃO via FUNCRIANÇA

 


Projeto Abraça Aí 3

Executora: Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga
Centro Social Padre Pedro Leonardi (MITRA - Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Programas: ASEMA / SASE

Descrição: O projeto visa promover a inclusão social, de crianças, adolescentes (entre 6 e 18 anos) oriundos de famílias com baixa renda, sobretudo moradores do bairro Restinga e Região Extremo-sul, em situação de risco e ou vulnerabilidade social, com seus vínculos familiares fragilizados, através da realização de programas e projetos específicos, de acordo com a faixa etária, atuando como um agente de transformação social.

DOE para este projeto




DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE

 Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga

BANRISUL
Agência 0797
C.C 06.001181.16
Mitra Arquidiocese Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga
CNPJ 92.858.000/0034-03


Doações espontâneas

Recebemos doações de material escolar, material pedagógico, brinquedos, material de escritório, material de higiene e limpeza, cadeiras e mesas (escolar e escritório), roupas usadas ou não, de qualquer tamanho, material para cursos (artesanato e marcenaria), equipamentos de informática, livros para a biblioteca.

Podemos buscar a sua doação, ligue para o telefone (51) 3250.6617 e agende o horário.

Se você não puder doar, faça com que esta mensagem chegue a um doador!
Juntos somos fortes!


PARTICIPE!!!!

Seja mais um  Parceiro em nosso Centro Social, sua colaboração é importante.!!!!!


Doe, divulgue, compartilhe!